quarta-feira, 13 de abril de 2011

Traumas


Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. 
Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisamos cair um pouco para levantar novamente.
Vivenciamos e passamos por muitas situações que nos deixa com nó na garganta, que nos faz refletir sobre nossa existência, sobre o mundo. traumas causados por conflitos políticos, como na Líbia, catástrofes naturais, como no Japão e massacres, como o da escola no Rio. Traumas que mesmo que não tenha me atingido pessoalmente, mesmo que não tenha acontecido com pessoas próximas de mim... me deixa em triste, preocupada e me leva a questionar no que o mundo está se transformando. 
E me pergunto: 
onde isso vai parar? 
Se parar!



2 comentários:

Anônimo disse...

sem que nos demos conta totalmente, carregamos conosco a tristeza desses acontecimentos que nos ameaçam a cada ocorrència, que nos lembram constantemente que viver é um risco enorme.

Beijos< Mila!

retiscencias... disse...

sim traumas sempre deixam cicatrizes, quem viveu qualquer tipo de momento traumatico... numca esquece, vc sempre sabia com as palavras ne xuuu parabenssss